Notícias

RØDE lança i-XLR e RØDELink Digital Wireless System

Continuando sua inovação no espaço de áudio mobile, a RØDE anunciou o i-XLR, uma interface XLR digital para dispositivos Apple iOS. Usada para conectar microfones profissionais XLR a um iPhone ou iPad para gravar áudio em um determinado campo, o i-XLR permite que jornalistas, correspondentes e profissionais de áudio possam facilmente capturar de forma rápida diálogos de uma entrevista profissional para um smartphone ou tablet.

Um botão intuitivo de gravação proporciona ao usuário fazer a operação sem acessar o dispositivo móvel e um LED indica o status de gravação (em apps que permitam). Uma entrada de fone de ouvido com variação de nível está convenientemente localizada no corpo do produto para permitir que o operador monitore o áudio durante as entrevistas. Para microfones dinâmicos o i-XLR apresenta ganho de sinal de +20dB, que dá a eles um alto nível de ganho limpo.

Para acompanhar o i-XLR RØDE foi apresentada uma versão atualizada do aplicativo RØDE Rec, que oferece a funcionalidade de gravação remota para um novo dispositivo de interface, bem como um conjunto inovador de presets EQ’s para microfones padrão da indústria de entrevistas, que aperfeiçoam o áudio para que haja coerência entre as gravações, bem como uma ”trava de segurança “opcional que pode ser fixada em um nível mais baixo.

O revolucionário sistema sem fio digital RØDELink tem causado grande impacto desde o seu lançamento no início deste ano. Atualmente disponível como “Filmmaker Kit”, incluindo um receptor para ser acomodado na câmera (RX-CAM), transmissor beltpack (TX-BELT) e um microfone de lapela Lavalier, sua tecnologia de comunicação digital é de 2,4 GHz e permite que a transmissão de áudio seja segura em faixas de até 100m.

A RØDE está muito entusiasmada para anunciar que está expandindo a linha RØDELink, com o lançamento do "Newsshooter Kit", que inclui um receptor para ser acomodado na câmera e o novo transmissor XLR (TX-XLR).

Ele se conecta facilmente a microfones de mão para apresentações, bem como em microfones shotgun, possui uma entrada de 3,5 mm e saída de fone de ouvido. Proporciona sincronização com um toque com outros receptores RØDELink e tem alimentação Phanton Power P48. O aparelho pode ser alimentado por 2 pilhas AA, por uma bateria Sony NP-F970 ou constantemente através de Micro USB.

A RØDE também planeja disponibilizar cada um dos dispositivos RØDELink separadamente, para que os clientes possam combiná-los para atender às suas necessidades.